NEGEA NOTÍCIAS

publicado por matheus em 2019-01-12

Fast Food

1. Conheça a Operação do McDonald's no Brasil

Saiba mais sobre como a rede de fast food atua no país a fim de atender as suas 670 lojas. Acesse a matéria no site BeefPoint.

Empreendedor

2. Criador da Kero Coco é um Empreendedor do Agronegócio

O empresário que criou a Kaiser investe agora em eucalipto, mel, truta e cachaças. Conheça a história dele no site da Folha de São Paulo.

Empresas

3. Copersucar se Une à Empresa Americana Para Comercializar Etanol

A empresa brasileira faz negócio com a Eco-Energy para tentar criar a maior comercializadora de etanol do mundo. Veja mais no site do UOL.

Flores

4. Novidades do Mercado de Flores Estimulam a Demanda do Setor

Aumento do consumo per capita de flores e o lançamento de novas variedades movimentam o setor no país. Acesse a matéria no site do Estado de São Paulo.

Orgânicos

5. Aumento da Renda Influencia a Demanda por Alimentos Orgânicos

Setor de orgânicos cresce a uma taxa de 15% a 20% ao ano no Brasil e é influenciado pelo crescimento da renda da classe média, segundo matéria do site Globo Rural.

Carnes & Processamento

6. JBS Apresenta Resultados Trimestrais Positivos

A gigante do setor de proteína animal mostra seus últimos resultados e divulga as suas próximas ações e estratégias no mercado. Acesse a nota no site do BeefPoint.

Lácteos

7. Batavo Ganha Share com Seu Novo Posicionamento de Mercado

A marca fez diversas mudanças que obtiveram resposta positiva do público consumidor. Confira as estratégias empreendidas pela Batavo em matéria no site da Feed & Food.

Cafés Especiais

8. Brasil Promove Cafés Especiais em Seul

A Associação Brasileira de Cafés Especiais participa de uma grande feira na Coréia do Sul, segundo informações do site do MAPA.

NOTÍCIAS DO NEGEA

Workshop NEGEA sobre "PESQUISA DE MARKETING" teve mais de 30 participantes que desenvolveram vários temas interessantes de pesquisa

As 2 turmas do Workshop NEGEA deste semestre tiveram mais de 30 participantes. O workshop "Pesquisa de Marketing" teve como objetivo preparar os alunos para a realização de pesquisas de Marketing no agronegócio e contou com uma oficina prática para a criação de um projeto com tema à escolha dos participantes. Os alunos trabalharam temas como hábitos, atitudes e percepções do consumidor de produtos orgânicos e comportamento do consumidor de pescados, entre outros. Vários grupos manifestaram, inclusive, o desejo de continuar seus projetos a fim de desenvolverem artigos científicos com vistas à publicação futura. O NEGEA agradece a participação e o empenho de todos! No semestre que vem terá mais!