publicado por matheus em 2019-01-11

1. Hambúrgueres de Luxo: Conheça os 10 Mais do Mundo

Conheça os 10 hambúrgueres mais caros do mundo e entenda como eles podem ser oferecidos como uma comida gourmet . Acesse a notícia traduzida e adaptada pela equipe do site BeefPoint.

2. As Melhores Organizações do Agronegócio em 2012

Confira os vencedores do ano da premiação realizada pela Revista Globo Rural.

3. O Biodiesel Brasileiro Está Quase Lá!

Falta pouco para conquistarmos a liderança mundial na produção de biodiesel. Veja mais sobre a situação atual do setor em reportagem no site da Revista Globo Rural.

Logística

4. A Logística da Rede de Fast Food Giraffas

Leia matéria sobre o supply chain da cadeia franqueadora de restaurantes no site do BeefPoint.

5. Etanol Celulósico Prestes a Se Tornar Viável Economicamente

Veja mais informações sobre o progresso das pesquisas do chamado etanol de segunda geração no site do movimento Sou Agro.

Carnes & Processamento

6. Tyson Foods Cria Programa Para Fiscalizar Bem-Estar Animal

Um dos principais produtores de carnes dos Estados Unidos iniciou em caráter experimental uma fiscalização junto aos seus fornecedores de suínos. Acesse a nota no site do BeefPoint.

Flores

7. Cresce a Venda de Flores em Supermercados e Hipermercados

Veja mais sobre o crescimento desse novo canal de distribuição de flores. O setor como um todo, que está em franca expansão, já movimenta cerca de R$ 4 bilhões ao ano. Acesse a matéria no site da Revista Dinheiro Rural.

Apicultura

8. Aposta em Nova Espécie de Abelha Aumenta Produção de Mel no RS

Investimento nas abelhas melíponas representa menor risco ao produtor ao retirar o mel e um produto mais vitaminado e de melhor qualidade, segundo reportagem do site Rural BR.

NEGEA realizará workshop "PESQUISA DE MARKETING" na Fatec Ourinhos

O NEGEA realizará o workshop "Pesquisa de Marketing" para 2 turmas diferentes. Os alunos terão a opção de se inscrever na turma de 7 de novembro, quarta-feira à noite (19h30 às 22h30), ou na turma de 10 de novembro, sábado de manhã (09h00 às 12h00). Os workshops têm inscrição gratuita, oferecem certificado aos participantes e as vagas são limitadas a 25 alunos por turma. A inscrição deve ser realizada pelo e-mail negea-fatecou@hotmail.com. O workshop "Pesquisa de Marketing" tem como objetivo preparar os alunos para a realização de pesquisas de Marketing no agronegócio e contará com uma oficina prática para a criação de um projeto de pesquisa com tema à escolha dos participantes. Envie e-mail já com seu nome, R.A., ciclo, turno, e-mail para contato e turma para a qual está se inscrevendo. O NEGEA irá em seguida confirmar a sua inscrição por e-mail e enviará em anexo o material a ser utilizado no workshop. Aguardamos a sua inscrição!