publicado por matheus em 2019-01-09

1. Basf Lança o Segundo Vídeo da Série "O Planeta Faminto"

Veja no site da empresa química Basf o segundo capítulo do popular vídeo sobre o agronegócio brasileiro.

2. Empresas Brasileiras do Agronegócio Estão se Tornando Mais Globalizadas

Estudo mostra a internacionalização das empresas brasileiras, com destaque para as empresas do setor do agronegócio, como a JBF e a Marfrig. Veja mais no site do movimento Sou Agro.

3. Escola Quer Ser Modelo de Excelência em Marketing Para o Agronegócio

Conheça o Instituto Universal de Marketing em Agribusiness, uma escola gaúcha que almeja ser o MIT do agronegócio. Acesse a reportagem no site da revista Dinheiro Rural.

4. Governo Lança Programa de Investimentos em Logística

O novo programa será executado por uma nova estatal criada especificamente para isso. Os investimentos irão priorizar as rodovias e ferrovias. Veja mais no site da revista Globo Rural.

5. Saiba Como Foi o Congresso Brasileiro de Marketing Rural e Agronegócio

Veja a descrição do evento que contou com autoridades e profissionais ligados ao setor no site da ABMR&A.

6. Cadeia de Carne Bovina Pode Caminhar Para a Integração

Uma empresa de consultoria prevê que o setor pode vir a adotar um sistema de integração parecido com o dos suínos e das aves. Acesse a matéria no site do movimento Sou Agro.

7. Brasil Foods Vai Repassar Aumento dos Custos com Grãos

Alta dos preços dos grãos impactou os custos de produção da dona da Perdigão e da Sadia e irá demandar o aumento imediato dos preços de seus produtos. Acesse a notícia no site da Folha de São Paulo.

8. Sandálias Para Vacas e Outros Produtos Inovadores

Uma empresa neozelandesa criou diversos produtos que representam novidades para o setor bovino. Veja mais no site da revista Globo Rural.